ENTRE EM CONTATO
-
MATRIZ
Rua Emilia Golin, 436
07250-140 - Jd Aracília
Guarulhos / SP - vendas@mercantetubos.com.br
-
Atendimento:
(11) 2147-7000
A Mercante Tubos é uma empresa especializada em fornecimento de Eletrodutos e atende aos mais diversos segmentos oferendo produtos de alta qualidade e preços competitivos.
Aqui você encontra a mais completa linha de Eletrodutos, tubos mecânicos, tubos trefilados, tubos e peças brunidas para as mais diversas aplicações.
Distribuímos uma ampla linha de tubos de aço carbono com e sem costura dos principais fabricantes brasileiros e mundiais. Dispomos de um amplo estoque de Eletrodutos a pronta entrega e atendemos a todo mercado nacional com agilidade e eficiência.
Contamos com auxílio de técnicos e profissionais treinados e altamente qualificados para atender as necessidades de nossos clientes e oferecer a melhor solução para sua aplicação.
Trabalhamos com Eletrodutos fornecidos pelas mais conceituadas indústrias de aço do Brasil.
Entre em contato com a Mercante e solicite maiores informações sobre Eletrodutos.
Tubos para Instalações elétricas.
Os tubos se destinam a instalações elétricas residenciais e industriais, aparentes ou embutidas, que demandem segurança, alta responsabilidade e sejam à prova de explosão; fabricados de acordo com a Norma NBR 5597.
A rosca é cônica, segundo as especificações da ANSI B.1.20.1; fabricados de acordo com a Norma NBR 5598.
A rosca é cônica, segundo as especificações “BSP” e de acordo com as Normas NBR 6414 e ISO-7.
Os tubos são fornecidos com rebarba interna removida.
A galvanização é pelo processo de imersão a quente, em zinco fundido, de acordo com a norma NBR-6323.
A superfície é isenta de arestas constantes.
Espessura da Parede.
São admitidas as seguintes variações na espessura da parede nominal:
Tubos com costura: -12,5%.
Comprimento médio do tubo de 3.048mm.
Os eletrodutos fornecidos segundo esta norma são designados pelo diâmetro nominal.
Os eletrodutos, segundo esta norma, são classificados em eletrodutos esmaltados ou galvanizados de rosca paralela.
Os eletrodutos devem ser fornecidos com (3.000 +/-20)mm de comprimento, sem considerar a luva.
Na espessura da parede especificada, admitem-se variações para menos que não excedam 12,5%, ficando em aberto as variações para mais.
Entre a massa real e a teórica, são admitidas variações de 10% para menos, em remessa de massa igual ou inferior a 10t, e de 8% para menos, em remessas de massa maior de 10t.
Os eletrodutos devem ser fornecidas com seção circular e espessura uniforme, dentro das tolerâncias e uma retilineidade tal que não afete a sua utilização.
Os eletrodutos devem apresentar superfície interna, isenta de arestas cortantes que possam danificar a capa protetora dos condutores elétricos.
As extremidades devem ser cortadas perpendiculares ao eixo longitudinal do eletroduto, sem apresentar rebarbas, e com bordas internas levemente chanfradas.
As roscas devem apresentar-se isentas de imperfeições e materiais estranhos. Se forem feitas depois da aplicação do revestimento, devem ser adequadamente protegidas contra a corrosão, e o material empregado nesta proteção não deve atacar a capa protetora dos condutores.
As roscas das luvas, curvas e niples devem ser paralelas, de acordo com a NBR 8133.
Os eletrodutos devem ser fornecidos com uma luva roscada em uma das extremidades, cujo aperto final deve ser feito por ocasião de seu uso.
As luvas podem ser de aço-carbono, ferro maleável ou equivalente e suas dimensões devem ser conforme Tabela no catálogo.
As superfícies devem estar isentas de defeitos que afetem a sua utilização prática. A superfície externa deve ser protegida com o mesmo tipo de recebimento do eletroduto.
Devem ser feitos de aço similar ao empregado nos eletrodutos.
A superfície externa deve ser protegida com o mesmo tipo de recobrimento do eletroduto.
As curvas devem ter o mesmo diâmetro nominal do eletroduto.
Os eletrodutos são embalados em amarrados.
As extremidades roscadas recebem proteção mecânica e contra corrosão.
A proteção mecânica é colocada somente na extremidade sem luva.
O aço utilizado na fabricação destes eletrodutos deve ser de baixo carbono e apropriado para soldagem por métodos convencionais.
As superfícies interna e externa do eletroduto devem estar protegidas completa e uniformemente em toda a sua extensão, de forma contínua e suficientemente elástica para suportar o ensaio de achatamento ou dobramento.
São aceitáveis irregularidades ocasionadas pelo fluxo não-uniforme do revestimento protetor.
Quando for especificado revestimento de zinco, este deve ser aplicado por sistema eletrolítico.
Quando forem especificadas pinturas interna e externa, estas devem ser da mesma qualidade.
Os eletrodutos, segundo esta norma, devem ser fornecidos com rosca paralela nas extremidades Classe B, conforme NBR 8133.
Em todos os eletrodutos da remessa, deve ser feita uma inspeção visual para verificar se estão de acordo com esta norma. Os critérios de avaliação da inspeção visual devem ser estabelecidos mediante acordo prévio entre produtor e comprador.
Entre em contato com nossos profissionais e solicite informações sobre Eletrodutos, estamos à disposição!